Ir para o conteúdo principal

O nível bronze, primeiro a ser disponibilizado aos cursistas, oferece cursos básicos de capacitação para preparação, vigilância e resposta à ESP. Por ser o nível de ingresso no Profesp, não requer dos cursistas experiência prévia nos assuntos abordados. A proposta é que os profissionais sejam apresentados aos conceitos e ensinamentos-chave a respeito da vigilância em saúde. Os cursos abordam diversos assuntos de forma abrangente, muitas vezes tratando de temas similares, mas com enfoques diferentes. Para este nível, há maior oferta de cursos e vagas, a fim de capacitar o maior número de pessoas nos assuntos essenciais para a atuação em ESP, criando uma base sólida de conceitos e conhecimentos fundamentais.

Texto do resumo do curso:

O curso aprimora a análise de riscos e a resposta a desastres. Enfoque em vigilância e operacionalização. Carga horária: 30h. Duração: 4-6 semanas.

Texto do resumo do curso:

O curso prepara profissionais de saúde para ESP, focando em conceitos, planejamento e resposta eficaz. Carga horária: 40h. Duração: 4-6 semanas.

Texto do resumo do curso:

O curso capacita profissionais de saúde que atuam nos NHE em vigilância epidemiológica hospitalar. Carga horária: 20h. Duração: 2-4 semanas.

Texto do resumo do curso:

O curso busca capacitar e aprimorar as competências e habilidades dos profissionais que atuam na Rede CIEVS. Carga horária: 40h. Duração: 4-6 semanas.